Industry

& Stakeholders

Join

Europlanet Society

Scientific

Conferences

Outreach

Activities

Professional

Community

Space

Exploration

Networking

Hub Activities

Facilities

Ground Based Telescopes

Panetary Sciences

in Spain and Portugal

Members

Europlanet Society


Abra a chamada 2021 para o plano de financiamento da Europlanet Society para apoiar seus comitês e adesão.

As candidaturas podem ser submetidas por qualquer um dos nós regionais da sociedade, comitês (EPEC, DIVERSIDADE) ou grupos de trabalho em apoio às suas atividades ou dos membros da Companhia.

O esquema é projetado para apoiar projetos com fundos entre € 1000-5000. As propostas devem promover os objetivos da Europlanet Society e envolvem ativamente os membros da sociedade.

O âmbito do regime de financiamento é deliberadamente amplo para permitir que a comunidade proponha projectos diversos e inovadores.

Os membros da sociedade podem entrar em contato com seu centro regional (ou qualquer um dos outros comitês ou grupos de trabalho) com sugestões para projetos, que podem ser apresentados em seu nome.

______________________________ 

1) Esta chamada está aberta a qualquer pessoa, seja membro ou não de EPS, embora os membros do EPS devem participar da proposta. Aproveitamos para convidá-lo a participar do EPS se você ainda não é membros.

2) Contato com o Hub Regional:
Os projetos / idéias devem ser enviados para o nosso comitê de hub regional Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou ao seu atual secretário Francisco González-Galindo, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., tão tarde até o próximo dia 11, para canalizar as propostas e apoiá-las adequadamente. Eles serão enviados do nosso hub um par de dias depois, antes do prazo final, (16 de abril).

2) Exemplo de projetos:
Para a diretriz, das 11 propostas recebidas no ano passado, 3 foi financiada, uma delas lançada do nosso hub regional e liderou da IA ​​em Lisboa. Estes foram os projetos:
- "Renewing the Solar System",
- "Creating and Printing the Atlas of Mars for students and astronomy club members in Central Europe"
- "Planetary Atmospheres Accessible to All"

3) Fora desta chamada, se você tiver idéias ou atividades que exijam financiamento pequeno, menos de € 1000, e que eles são de interesse para a comunidade em Espanha e Portugal, especialmente, você também pode entrar em contato conosco, e tentaremos buscar maneira de financiá-los. Esses pequenos projetos não têm prazo.

Para quaisquer perguntas sobre essa chamada, e em geral sobre EPS etc, você pode entrar em contato com o hub: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


 


A Europlanet Society promove o avanço da ciência planetária europeia e campos relacionados para o benefício da comunidade e está aberta a membros individuais e organizações. Qualquer pessoa com um interesse ativo em ciências planetárias (seja acadêmica ou industrial, profissional ou amadora) é bem-vinda para se juntar à Sociedade.

Nossos objetivos:

  • Expandir e apoiar uma comunidade planetária diversa e inclusiva em toda a Europa através das atividades dos nossos 10 centros regionais.
  • Construir o perfil do nosso setor por meio de atividades de divulgação, educação e políticas.
  • Apoiar o papel fundamental da Europa na ciência planetária, desenvolvendo ligações a nível nacional e internacional.

A Sociedade é o órgão principal do Europlanet Scientific Congress (EPSC), o maior encontro anual sobre ciências planetárias na Europa. Lançada em setembro de 2018, a Europlanet Society se baseia no legado de 15 anos de projetos da Europlanet financiados pela Comissão Europeia e fornece uma plataforma sustentável para a infraestrutura, instalações de acesso virtual, ferramentas e serviços desenvolvidos por meio dessas atividades.

A Europlanet Society é administrada por um Conselho Executivo eleito e suas atividades são apoiadas por Comitês e Grupos de Trabalho selecionados de seus membros. O Escritório Executivo da Sociedade é hospedado e administrado pela European Science Foundation em Estrasburgo.

Spain & Portugal Regional Hub é o nó da Europlanet Society para a Península Ibérica. Criada em 2019, tem como objetivo promover e facilitar a concretização dos objetivos da Sociedade Europlanet em Espanha e Portugal, desenvolvendo laços entre estes e com o resto da Europa através da criação de redes de trabalho colaborativo nestas áreas.

A composição da Comissão que coordena o Nodo Ibérico é:

  • Chair: Miguel A. López-Valverde (IAA/CSIC, Granada)
  • Vice-Chair & Representative for Portugal: Gabriella Gilli (IA, Lisbon)
  • Representative for Spain: Adriano Campo Bagatín (Univ. Alicante)
  • Secretary: Francisco González Galindo (IAA/CSIC)
  • Early Career Rep. Spain: Juan Luis Rizos (UAH)
  • Early Career Rep. Portugal: José Eduardo Silva (IA, Lisbon)
  • Outreach & Communication Spain: Juan Ángel Vaquerizo (CAB)
  • Outreach & Communication Portugal: João Retre (IA, Lisbon)
  • Industry Officer (Spain): Andrés Catalán (PAE, Madrid)
  • Industry Officer (Portugal): Marta Gonçalves (Portugal Space, Lisbon)
  • Diversity Officer: João Faria (IA, Porto)
  • Amateur Community Officer: Joaquín Álvaro (FAAE/AstroCuenca)

Contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.