Space

Exploration

Facilities

Ground Based Telescopes

Scientific

Conferences

Networking

Hub Activities

Members

Europlanet Society

Industry

& Stakeholders

Amateur

Community

Outreach

Activities

Professional

Community

Panetary Sciences

in Spain and Portugal

Infraestruturas e Recursos


Europlanet 2024 Research Infrastructure (RI)

A Infraestrutura de Pesquisa Europlanet 2024 (RI) fornece acesso gratuito à maior coleção do mundo de análises planetárias e instalações de simulação, ferramentas e serviços de dados, uma rede de observação da Terra e um programa de atividades de apoio comunitário.

O projeto é financiado através do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia e tem duração de quatro anos de fevereiro de 2020 a janeiro de 2024. O consórcio Europlanet 2024 RI é liderado pela Universidade de Kent, Reino Unido, e tem 53 instituições beneficiárias em 21 países da Europa. no mundo, com mais 44 parceiros afiliados. O projeto conta com os recursos da Europlanet Society para divulgar atividades e resultados e desenvolver uma comunidade de usuários mais diversificada.

Ofertas Europlanet 2024 RI:

  • Acesso transnacional a 24 laboratórios na Europa e cinco locais de campo.
  • Acesso virtual a serviços e ferramentas.
  • Atividades de rede para apoiar a comunidade e fornecer observações de resposta rápida para apoiar missões planetárias.

 

 

 
     
VESPA é um Observatório Virtual (VO) para ciências do Sistema Solar, adaptando técnicas VO padrão e desenvolvendo novas ferramentas e padrões projetados especificamente para dados de ciências planetárias.   PVOL significa Observatório e Laboratório Virtual Planetário e é um banco de dados pesquisável de observações terrestres de planetas do sistema solar. As imagens estão disponíveis por astrônomos amadores e são utilizadas para fins de pesquisa por várias equipes profissionais e amadores e para a popularização da astronomia.