Facilities

Ground Based Telescopes

Members

Europlanet Society

Outreach

Activities

Industry

& Stakeholders

Scientific

Conferences

Space

Exploration

Professional

Community

Join

Europlanet Society

Amateur

Community

Networking

Hub Activities

#InspiredByOtherWorlds

Dê asas à sua imaginação com o concurso de artes #InspiredByOtherWorlds da Europlanet.


O Europlanet Society Congress 2020 (#EPSC2020) convida escolas e entusiastas do Espaço de todas as idades para serem criativos e partilhar as suas obras de arte e performances, inspiradas em outros mundos, no concurso #InspiredByOtherWorlds.

A arte inspira. A arte deve ser partilhada. A arte permite-nos ir além de nossos limites. A ciência planetária leva-nos além dos limites do nosso mundo. O que acontece quando a paixão pela arte e a paixão por explorar planetas e outros mundos se encontram? Deixe a sua imaginação levar-nos numa viagem através do nosso Sistema Solar e planetas ao redor de estrelas distantes! Mostre-nos como se inspirou para criar desenhos, histórias, fotos, vídeos, modelos, trabalhos manuais ou instalações de arte em casa.

Pode escolher planetas, luas, asteróides, cometas, meteoritos, exoplanetas, como destinos únicos ou múltiplos para sua jornada criativa, ou mostrar-nos como as missões para explorar planetas o inspiraram.

As obras de arte do #InspiredByOtherWorlds serão exibidas numa exposição virtual e destacadas durante uma sessão dedicada durante o Europlanet Science Congress 2020 (#EPSC2020), que está a ser realizado, pela primeira vez, no formato de reunião virtual, de 21 de setembro a 9 de outubro.

Todas as obras de arte enviadas serão consideradas por um painel de cientistas planetários e artistas. (Dependendo do número de trabalhos submetidos, estes poderão ser divididos em categorias de idade / tópico / tipo.) As obras de arte ou performances vencedoras serão partilhadas através do website da Europlanet, newsletter se redes sociais e serão usadas para inspirar os jovens em futuras atividades de divulgação da Europlanet.

Portanto, comece a criar!

Regras


Para obter todas as informações sobre o concurso e como preparar a sua submissão, consulte a página de perguntas frequentes do#InspiredByOtherWorlds.

  • Se quiser também partilhar nas redes sociais, use as hashtags #InspiredByOtherWorldse #EPSC2020.
  • O prazo para submissão de trabalhos é 31 de outubro de 2020.

Submeter o seu trabalho

Para enviar o seu trabalho, preencha o formulário no final desta página.

 

Perguntas Frequentes do Concurso#InspiredByOtherWorlds


Quem pode concorrer?

A competição está aberta a todos os entusiastas do espaço, incluindo crianças, membros do público, escolas e clubes, bem como a cientistas planetários profissionais ou amadores com uma paixão pelas artes.

Existe um tópico ou área temática específica?

o há um tópico específico. Pode escolher planetas, luas, asteróides, cometas, meteoritos ou exoplanetas como destinos únicos ou múltiplos para a sua jornada criativa, ou mostrar-nos como as missões para explorar planetas o inspiraram.

Existe um limite de idade?

A competição está aberta a entusiastas planetários e do Espaço de todas as idades.

Como posso submeter o meu trabalho?

Para entrar no concurso, preencha o formulário de inscrição. No formulário, será solicitado que envie a sua foto ou forneça um link para o seu vídeo no YouTube ou Vimeo. Certifique-se de que o link para o seu vídeo encontra-se funcional e pode ser acedido por pessoas externas ou a sua candidatura não será avaliada.

No caso de desejar enviar uma história ou poesia, envie uma foto ou imagem com o texto, ou faça um pequeno vídeo de si próprio a escrever ou a ler o seu trabalho, com os recursos visuais.

Selecione Prefiro um pseudónimo” se quiser que seu trabalho artístico seja creditado a outro nome (por exemplo, o seu identificador de redes sociais) quando exibido online ou na nossa galeria.

Os vídeos e imagens podem ser partilhados em atividades de divulgação da Europlanet destinadas ao público em geral e escolas, e através dos nossos canais de redes sociais.

Qual deve ser a duração do vídeo?

Os vídeos podem ter qualquer duração, até no máximo 10 minutos. Vídeos mais longos não serão elegíveis.

Existe um limite de tamanho de arquivo das fotos?

O formulário de candidatura permite o envio de um arquivo com 10 MB, no máximo. Se o seu trabalho requer um tamanho de arquivo maior, envie por favor um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para obter mais instruções antes de submeter a sua candidatura.

Quais os formatos de arquivo aceites?

Para envio de fotos, os formatos JPG, GIF (incluindo GIF animado) ou PNG são aceites. Para vídeos, precisará de fazer o upload do seu arquivo de vídeo para uma plataforma de compartilhamento (Youtube, Vimeo, etc), portanto, recomendamos que use um formato aceite pela maioria das plataformas (os formatos mais comuns são .AVI e .MP4). Este link contém informações úteis sobre como preparar vídeos para partilhar nas redes sociais.

Existem requisitos específicos para o conteúdo?

Se estiver a usar ilustrações que não criou, deve verificar se possui as permissões necessárias e incluir os créditos corretos. Não há modelos fixos, por isso, seja criativo!  Escolha um bom título para o seu trabalho artístico de forma a nos ajudar a entender as suas inspirações e fazer com que a sua candidatura se destaque.

Como posso criar um vídeo?

Para gravar o seu vídeo, pode usar qualquer dispositivo disponível - o seu telefone, computador portátil, uma câmara ... você decide. Pode editar, adaptar e adicionar quantos (ou poucos) efeitos desejar.

Existem prémios?

Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares e do Peoples Choice, receberão uma sacola de brindes do EPSC2020.

Qual é o prazo?

O prazo para o concurso é 31 de outubro de 2020. Não serão aceites candidaturas após esta data.

Quem vai avaliar os trabalhos artísticos?

Todos trabalhos artísticos estarão acessíveis através de uma galeria online dedicada no site Europlanet. Todas as obras enviadas serão consideradas por um painel de cientistas planetários e artistas. (Dependendo do número de inscrições, poderemos dividir as candidaturas em categorias de idade / tópico / tipo.) Avaliaremos as submissões em cada categoria específica de acordo com os seguintes critérios: ideia inspiradora, desempenho, conteúdo original e clareza.

Os prémios serão atribuídos aos vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar. Haverá também um trabalho vencedor People’s Choice, escolhido de entre todos os trabalhos artísticos enviados. A votação popular será aberta após 31 de outubro e fechará um mês depois.

Todos os participantes serão chamados de Artistas Participantes da Europlanet e apresentados no nosso website.

Porquê participar?

A arte inspira. A arte deve ser partilhada. A arte permite-no sir além de nossos limites. A ciência planetária leva-nos além dos limites do nosso mundo. Deixe a sua imaginação levar-nos numa viagem através do nosso Sistema Solar e planetas ao redor de estrelas distantes! Mostre-nos como se inspirou para criar desenhos, histórias, fotos, vídeos, modelos, trabalhos manuais ou instalações de arte em casa. Seja criativo/acom InspiredByOtherWorlds!