Industry

& Stakeholders

Facilities

Ground Based Telescopes

Space

Exploration

Networking

Hub Activities

Professional

Community

Join

Europlanet Society

Scientific

Conferences

Outreach

Activities

Planetary Sciences

in Spain and Portugal

Members

Europlanet Society

Rede de telescópios da Europlanet (ETN) - workshop online


workshop em espanhol


Workshop Virtual sobre o uso da Rede de Telescópios Europlanet para astrônomos amadores.

O projeto europeu Europlanet 2024 RI financia o acesso e uso de uma rede de telescópios (a Europlanet Telescope Network) para a observação astronômica de objetos do sistema solar e exoplanetas. Um dos objetivos desta rede é treinar e apoiar astrônomos amadores na observação de objetos do Sistema Solar (planetas, asteróides, cometas ...), incentivando sua participação em projetos colaborativos do Pro-Am na área do Sistema Solar e exoplanetas.

No dia 15 de maio deste ano (sábado) iremos organizar um workshop virtual online dedicado à comunidade amadora, com o qual queremos mostrar a utilização dos telescópios da rede Europlanet a astrónomos amadores. O workshop será realizado em espanhol e usará o telescópio Calar Alto de 1.23m para demonstrações práticas mostrando seu uso remoto.

É necessário fazer inscrição prévia.  Contatos:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.